InícioMembrosRegistarEntrar

 

 Um Jantar Aconchegante

Ir para baixo 
+2
Mikaella
Mestre
6 participantes
AutorMensagem
Mestre
Admin
Mestre


Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyTer Jun 20, 2023 5:25 am

VEIO DAQUI


Um Jantar Aconchegante Nora10
Um Jantar Aconchegante Rick10
Depois de seguir as orientações da dona Astrid, vocês desciam a rua, uma pequena ladeira margeada por construções um tanto deterioradas e luzes amarelas que vinham de postes. No caminho não se via nenhuma alma viva, porém dentro dos prédios podiam se ouvir alguns burburinhos de famílias ou sabe-se lá o que haviam dentro deles.

Poucos carros passavam por vocês nos caminhos, mas os vidros deles eram tão escuros e a noite tão mal iluminada, que nem que vocês se esforçassem muito conseguiriam ver o motorista ou quem mais estivesse dentro deles.

Não demorava para se ver a placa luminosa em frente ao restaurante estilo diner: The Movie – Restaurante 24h. O 24 horas piscava em vermelho vibrante. Em frente o restaurante, um pequeno furgão estava com as portas abertas e dois rapazes descarregavam caixas de papelão pelo que parecia ser a porta dos fundos.

Além do furgão, apenas um carro conversível vermelho, que em outra época parecia ser de luxo, mas que hoje já estava nem ultrapassado, estava parado no pequeno estacionamento em frente ao restaurante.

Ao entrar no lugar o cheiro de café, açúcar e fritura invadia seus olfatos. Era algo que remetia a infância, aconchego e ternura. Talvez aquele realmente fosse o lugar onde vocês devessem jantar naquela noite.

O local era bonito, embora tivesse uma decoração um tanto quanto datada. Mesas arredondadas de madeira se espalhavam, coladas a parede com sofás listrados servindo de bancos. Nas paredes atrás do grande balcão azulejado existiam inúmeros pôster de filmes, o que parecia ser a característica que dava nome ao local.

Tirando por uma pequena mesa ao fundo que estava ocupada por um homem careca cabisbaixo, todas as outras estavam vazias. Uma mulher vem os recepcionar a porta com um sorriso. Ela vestia um avental esverdeado com o nome “Nora” bordado e carregava alguns cardápios consigo. Ao fundo, pela abertura atrás do balcão, se via um rapaz alto de cabelos ensebados e um avental azul. Ele remexia uma panela enquanto uma fumaça subia dela.

- Sejam bem vindos ao The Movie, eu sou a Nora e irei atendê-los essa noite. Se quiserem me acompanhar, tenho uma mesa perfeita para o grupo de vocês. –Ela dizia, passando os olhos pelo grupo e contando mentalmente quantas pessoas estavam nele.

Nora os conduzia até uma mesa oval que tinha oito cadeiras em volta e então distribuía os cardápios (uma folha tamanho A3 plastificada, com desenhos desbotados) entre vocês.

- Aceitam um suco, um refrigerante ou um milkshake até escolherem? Ou se quiserem, Rick acabou de passar um café fresquinho. – Ela apontava para o rapaz da cozinha e ficava os encarando com um sorriso a espera de algum pedido.
Um Jantar Aconchegante Fb16
Ir para o topo Ir para baixo
https://pesadelosrpg.forumeiros.com
Mikaella

Mikaella


Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyTer Jun 20, 2023 8:57 am

Coloco as mãos ao bolso da jaqueta e caminho com o grupo pelo local.

Olho a volta, mapeando.

Entendo agora quem preferiu ir em outro lugar.

Que porra de cidade é esta? Vale o melhor emprego do mundo trocar as ruas de Nova York por isto?

Não dá pra ver ninguém em porra de lugar nenhum, obviamente se víssemos três cabeças num corpo sairíamos correndo.

Chegamos ao local, e o grupo entra, eu fico um pouco na porta.

Cheiro é o caminho mais fácil sensorial para nos jogar em lembranças.

Eu sou arrastada de tal forma, que mal consigo me mover.

Sem dúvida o melhor lugar que já estive há anos.

Vou comer todo dia aqui, foda-se quem morre.

Após algum tempo entro ao local, deixando meus olhos vagarem pelas paredes, pelos cartazes.

E então caminho rumo a mesa que nos foi destinada, sento-me ao lado de Charlie.

Porque ainda não sei qual é a dela, e preciso estudar as pessoas. E se ela morrer amanhã, já vou saber que Lynx não gosta de gente que pergunta.

- Eu aceito o café.

Hora de ouvir e não falar nada, Mikaela, se segura, que eles vão abrir a boca e você vai coletar informações.

E eu preciso.

Porque to mais perdida que cego em dia de tiroteio.

Ainda não consegui concluir nada e continuo desconfiando de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Izzy

Izzy


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyDom Jun 25, 2023 2:22 pm

Que cheiro maravilhoso! Sinto-me como aqueles personagens de desenhos animados que seguem o aroma flutuando até a comida, sabe?

Com um sorriso no rosto, vejo Nora e percebo que acertei em seguir o conselho. - Boa noite, Nora! Me chamo Izzy, prazer em conhecê-la. Sua amiga recomendou o seu restaurante e não poderia estar mais satisfeita! - respondo em um tom amigável, mas um pouco mais baixo do que o normal, tímida.

Sigo o grupo em direção à mesa, ansiosa pelo que está por vir. Não sou muito exigente em relação ao local, então fico com o que estiver disponível - Gostaria de um suco de laranja com bastante gelo, por favor - peço assim que Nora me dá a deixa.

Observo a decoração do ambiente e as pessoas, sempre com um olhar curioso e tentando ser discreta. Também presto atenção ao podcast, como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
NPCs

NPCs


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyTer Jul 04, 2023 3:26 am

Um Jantar Aconchegante Alexan12
As meninas definitivamente precisavam ser acompanhadas por um homem por aquelas ruas estranhas, mesmo que esse homem fosse eu. Todos sabemos as dificuldades que as mulheres podem passar apenas por serem mulheres sozinhas andando por aí. De certa forma era bom ser útil para aquele grupo.

Embora andássemos juntos, poucas palavras eram trocadas durante o caminho até o restaurante que Astrid tinha nos indicado. Talvez os prédios que se erguiam e nos sufocavam ou as luzes que mal iluminavam as ruas sujas trouxessem uma sensação de inquietude, como se alguém ousasse dizer algo atrairia algum ser das trevas pronto para atacar.

Eu andava tranquilo, no final da “fila”, com as mãos no bolso. Tendo certeza de que todas estariam protegidas sob meu olhar. Claro que se alguém resolvesse nos atacar eu não teria nenhuma chance afinal, minha mente podia ser a mais rápida dali, mas meus movimentos era lentos e fracos. Se eu resolvesse atacar alguém, com certeza me machucaria só por tentar.

Chegamos ao lugar que, embora meio decadente, tinha aquele ar de aconchego que apenas os pequenos restaurantes familiares possuem. O cheio inebriante do café entrava em minhas narinas e parecia droga para meu cérebro. Podem me julgar, mas que pesquisador não é viciado minimamente em café?

Éramos recebidos por uma sorridente Nora, que nos levava até uma mesa que cabiam todos. Eu fazia questão de não sentar muito perto de nenhuma das garotas, pois nunca se sabe quando uma atitude pode ser mal interpretada.

- Eu aceito um café, por favor. – Dizia de forma cordial e então olhava para as meninas. – Não sei direito para onde os outros foram, mas com certeza teriam inveja da gente agora... Esse lugar é... Nossa... Da de dez a zero em qualquer restaurante com estrelas Michelin.

Eu falava em tom rouco e baixo, mais para mim do que para os outros, porém era visível minha vontade de puxar conversa com o grupo. Logo levantava a folha A3 plastificada que servia de cardápio e começava a passar os olhos por ela. Tinha de tudo, o que era extremamente gratificante.

Um Jantar Aconchegante Emily12
A cada passo que eu dava por aquelas ruas escuras me vinha um pensamento do porque mesmo eu não tinha ficado no meu quarto. Era difícil se sentir atraída por um lugar tão sujo e sombrio como aquele e, se não fosse pelo enorme salário que a Lynx estava oferecendo, eu na certa ainda estaria em casa.

Meus passos eram o mais rápidos possíveis, mas ainda acompanhava o grupo. Dava graças a deus quando via a fachada do restaurante logo a frente. O lugar realmente não era exuberante nem luxuoso, porém era de longe melhor lugar que tinha visto naquela cidade até agora.

Era a primeira a puxar a porta de vidro, que fazia o barulho de uma sineta, e então era recebida pela mulher que já ia se apresentando. O cheio doce e açucarado chegava a ser enjoativo, mas ainda sim era gostoso.

Todos eram levados até uma mesa grande o suficiente para acomodar uma grande família e ela se sentava o mais distante possível do homem do bigode. Ainda não o conhecia e tinha más experiências suficiente com homens daquela idade.

- Eu aceito uma água por enquanto. – Eu dizia, respondendo Nora e então já olhava para os outros que começava a falar. – Então... Todos vocês trabalham no ramo de educação ou coisa do tipo? – Ela perguntava, afinal era bibliotecária e no mínimo esperava que todo mundo fosse pelo menos de uma área parecida.


Um Jantar Aconchegante Vivian11
Minhas pernas eram curtas demais para conseguir andar normalmente ao lado de tanta gente alta, mas eu não reclamava, era a primeira vez que eu andava em maio a tanta gente. Meus olhos percorriam curiosos todos os rostos a procura de alguém que quisesse falar alguma coisa, mas todo mundo parecia sem vontade de conversar no caminho. Talvez fosse aquele clima estranho que as ruas de Lehytica transmitiam.

Meu coração palpitava a cada carro que passava e eu arfava um pouco, talvez cansada, talvez nervosa, não dava pra saber ao certo.

Chegávamos logo ao restaurante e era um alivio não ter sido abordada por nenhum morador de rua nem nada. Eu entrava e cumprimentava a garçonete com um aceno de cabeça e me sentava no lugar que me sobrasse, não era muito exigente não.

Eu chegava a me esconder com o cardápio quando o levantava na altura dos olhos e, quando o abaixava para responder a mulher sobre o que eu queria, ela já tinha saído. Claro que tinha.

Eu olhava para todos que já começavam a começar e me encolhia levemente. Por favor, vamos combinar, vocês não me perguntam nada e eu não respondo nada.


Ir para o topo Ir para baixo
Mestre
Admin
Mestre


Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyTer Jul 04, 2023 3:31 am

“...as nuvens de chuva já apontavam no horizonte e o grupo de aventureiros procurava algum lugar para se abrigar.” O som de vento e trovões ecoava, mas você já conhecia aquela aventura não é Izzy? Já havia ouvido algumas vezes aquele podcast de RPG e praticamente sabia tudo o que acontecia. Mas então, algo a surpreende. O trecho a seguir você nunca havia ouvido antes. “Enquanto o pequeno grupo se abrigava em um lugar quente, que lhes forneceria boa comida e bebida, o casal de nobres entrava na cova do diabo e teria suas almas devoradas pedaço a pedaço.” Para em seguida apenas voltar ao normal. “A chuva fazia barulho no telhado, mas nossos aventureiros estavam seguros e dormiam.” Talvez você queira parar e ouvir novamente esse trecho, ou talvez apenas pense que nunca tinha dado a devida atenção a ele, mas o fato é que se você pegar o celular e voltar, não vai ouvi-lo mais... Talvez tenha sido só uma interferência do sinal ruim que a cidade tem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pesadelosrpg.forumeiros.com
Izzy

Izzy


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyQua Jul 05, 2023 1:17 pm

Mantenho um sorriso distraído, observando as pessoas, mais quietinha, depois de fazer meu pedido.

Algumas pessoas ali eram bem intimidantes.

E bonitas.

Me volto para Emily, respondendo com um sorriso discreto - Não, eu vim para uma vaga bem interessante no hospital. Estudo medicina em Boston...

É quando ouço aquela frase, o que faz meu olhar perder um pouco o foco.

Baixo o rosto, cerrando levemente o olhar... Ué? Eu não... Lembro dessa parte. Aperto com um pouquinho de firmeza o fone em meu ouvido, apanhando o celular e voltando alguns segundos, para ouvir novamente.

E... Como assim?!

Um arrepio corre meu corpo e eu arregalo um pouquinho os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaella

Mikaella


Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyQui Jul 06, 2023 11:06 am

Que merda de mente inquieta.

 
No fundo eu sei que aqueles dois vão se foder, e me divido entre:
 
Achar ótimo. FODAM-SE hahahaha. Quem mandou não me ouvir! E Lucas, quando estiver com terra na boca lembre-se, você quase me OUVIU.
 
E o outro lado diz.
 
Você devia ter tentando mais, devia ter seguido ele.
 
E eu?
 
Escolho tomar o café.
 
Enquanto escuto Alexander falar bem do restaurante, dou um sorriso para ele e ergo a xícara de café, sem ao menos deixar qualquer vestígio que acho tudo uma grande bosta.
 
A recaída na porta já passou, meu filho;
 
Emily então achava que todos nós eramos do ramo da educação, e agora é assim.
 
Eu fico quieta e não ganho a confiança de ninguém.
 
Eu falo e todo mundo vai achar que sou o Batman.
 
Suspiro fundo e espero as pessoas falar.
 
Deixe as pessoas falarem.
 
Elas sempre falam demais e eu posso não falar nada e usar a velha desculpa que não deu tempo.
Então a Pirralha 1 dizia que estudava medicina e veio pela vaga no hospital.
 
Que bom, vai ter alguém para costurar nossos órgãos quando precisarmos!
 
Ganhou ponto comigo Pirralha 1.
 
E no momento que ela está falando eu foco os olhos nela, afinal é assim que eu leio as pessoas.
 
Tomando café e sorrindo.
 
E noto o olhar dela se perdendo, mas deve ser alguma merda inútil de pirralhas. Mas ela baixa o rosto, cerra o olhar.
 
E eu posso não ver, mas eu quase consigo ler que ela sente alguma espécie de arrepio.
 
Ouviu algum a bosta bem grande.
 
Até esbugalhou os olhos cor de Maldivas.
 
- Tá tudo bem?
 
Pergunto, fechando um pouco o sorriso.
 
E la vem a maldita sensação que estou no lugar errado na hora certa.
 
Puta que pariu.
Ir para o topo Ir para baixo
CharlieWalsh

CharlieWalsh


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyQui Jul 06, 2023 2:02 pm

Que os esnobes sigam pra sua estrela Michelin, eu prefiro encher o bucho do que esvaziar o bolso e sair com fome com suas espumas sei lá do que. Depois das apresentações o grupo seguia num ritmo próprio, meio que uma adaptação silenciosa entre todos pra ninguém ficar muito afastado ou muito perto ou muito a frente ou muito atrás.

Seguia pelo meio da patota, meio calada, dando sinais afirmativos ou sorrisos quando falavam diretamente comigo, tirando isso ia prestando atenção no caminho, os olhos esquadrinhando a cidade, vendo os prédios desgastados e o caminho que fazíamos do hotel até o lugar. Afinal, se fosse bom, é onde iria fazer minhas refeições durante o período naquele lugar.

Ia do lado dos mais quietos, um pouco mais atrás. Cruzava o olhar vez ou outra com o Alexander, mas sem sorrisos ou muita demora, apenas erguia as sobrancelhas e continuava olhando o caminho. Bastava chegar na porta do lugar pra não conseguir segurar o sorriso, mas ele durou poucos segundos então quem viu, viu. O cheiro lembrava o lugar que eu comia com meus pais, aquela decoração nostalgica também, mas logo a parte nostalgica dava lugar a saudade e a um cenho levemente franzido.

- Boa noite, Nora. - Falava amigavelmente e seguia a moça e o grupo. Andava até a mesa e ia deixando cada um achar seu lugar e sentava, olha só... Ao lado da Mika. Olhava pro Alexander enquanto ele falava e balançava a cabeça concordando. - Prefiro barriga cheia e coração quentinho. - Era o que minha mãe sempre dizia quando íamos comer nos lugares a beira das estradas, mas era apenas por serem os mais baratos e o que ela podia pagar. A voz era baixa. Bem baixa. Parecia mais que eu tinha falado sozinha do que com alguém ali e depois de falar acabava apertando os lábios como se tivesse deixado escapar. Foda-se o que vão achar.

Izzy e Mika conversam e eu olho o cardápio. - Milkshake, morango, por favor. - Calma, não surtem porque não pedi um café ou algo saudável. Só queria algo que continuasse trazendo só o lado bom da nostalgia. Era o meu favorito quando criança. Ramo de educação? Eu só balançava a cabeça negando. - Saúde... Educação físca com foco em ginástica laboral. - Os olhos voltavam pro cardápio e a mudança na voz da Mika me fazia olhar pra Izzy e sua cara de medo. Mika já tinha perguntado então não ia encher a outra de perguntas, mas ficava de olho na Izzy.
Ir para o topo Ir para baixo
Elizabeth Clarke

Elizabeth Clarke


Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2023

Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante EmptyDom Jul 09, 2023 10:06 pm

- Não entendo como empresa que diz oferecer o Paraíso, ainda nos faz andar em ruas que parecem levar ao inferno... – Esta foi a primeira frase que Elizabeth lançou, porque sinceramente parecia estar em uma das piores ruas do Bronx em Nova York depois de um tornado ter passado ali. Sujeira mesclada com falta de cuidado, pichações, prédios que pareciam velar corpos abaixo do esgoto.

Salem era diferente sim, gostava disso, da sensação de estar em casa.

E não sentia isso naquele lugar.

Se aproximando do Restaurante, via dois rapazes descarregando caixas de papelão, se forçar a visão consegue ver do que são? Usam furgões para carregar coisas, caixas, corpos, material radioativo, enfim, né.

O único outro veiculo parado no local era um conversível vermelho que já deve ter tido seus dias de glória, bem se fosse dela, restauraria, e ele estaria maravilhoso, gosta de carros antigos, tem imponência e um ar de luxo, se destacam, e bem, é vermelho.

O primeiro cheiro que decifrou naquele amontoado de aromas, foi do café.

Se tem algo que ela aprecia é café.

Depois o da fritura que não era velha, caso contrário ela teria torcido o nariz, era um cheiro ruim e indicava um lugar desagradável para comer.

O açúcar também, ficou curiosa logo pelas sobremesas, o que eles ofereciam será?

Não julgaria o restaurante pela aparência, foram postos em um hotel decadente, e bem recebidos, foi um bom equilíbrio, se o chuveiro esquentasse, estaria feliz. Mas, sim o lugar precisava de um incentivo financeiro, design e redecoração. Elizabeth mexe com a arte, então sim os olhos dela foram devorando o lugar, tanto que não sentou de cara com os colegas, foi andando aqui e ali vendo que potencial o lugar tinha.

Gosta de mesas redondas e de madeira, em mesas assim todos se igualam, como na Távola.
Sofás e não cadeiras, outro ponto de conforto, torna o lugar caseiro, por que não dizer familiar, remetendo a Família, lar?

Mesmo que o conceito família seja abstrato, afinal nem todas prestam e te fazem bem.

Acrescentaria alguns posteres de filmes mais novos, viu exemplares de clássicos, muitos nas paredes.
Nora se apresentou ao grupo, ela ouviu o cumprimento do mulher antes, e lhe disse boa noite, formal, e foi vasculhar o lugar, mas quando todos estavam sentados a mesa, ela foi com eles e chegou quando a última pessoa fez seu pedido.

- Sra. Nora, quero um café, mas com açúcar, por favor. – Sentou do lado de uma das meninas, ficaria na ponta do sofá, não? Já que chegou por último.

Pegou um dos cardápios, e correu os olhos, desconsiderando falar algo do estado do pobre cardápio, não seria descortês.

- Antes que eu escolha o prato principal que vai forrar meu estomago, me diz se você tem torta de limão, para a sobremesa, por favor... – Foi um pedido dito com uma voz diferente, foi simpática mesmo, e os olhos atentos a mulher.

Por segundos ela olhou para o homem careca sentado na única mesa ocupada do lugar. Mestre dos magos é você?

- Os outros vão comer aqueles pratos maravilhosos, decorados e minúsculos que custam uma fortuna, meu caro Alexander! Enquanto isso, a gente vai se deliciar aqui. – Disse aquilo e riu, desviando os olhos de Nora, e voltando-se para as garotas.

Emily enfim falava mais, e alguns se apresentavam junto de suas “funções”.

- Não, não, eu sou artista, trabalho com design, fotografia, desenhos, bruxaria, nas horas vagas, mas não sacrifico nada, relaxem... Suponho que tenhamos pares de concorrência, é provável que cada um de nós seja bom em algum ramo especifico. Jovens talentos. – Falou depois de ouvir as garotas comentarem sobre seus ramos.

Izzy se incomodou com alguma coisa, porque mudou de leve seu modo de se portar.

- Algum demônio sussurrou em seu ouvido o que, Izzy? – Fala com um ar de provocação, pra descontrair mesmo. O café já veio? Se veio, ela estaria tomando. E sim, Elizabeth perguntou, ao contrário de todos que podem ter notado o desconforto da colega.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um Jantar Aconchegante Empty
MensagemAssunto: Re: Um Jantar Aconchegante   Um Jantar Aconchegante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um Jantar Aconchegante
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pesadelos :: O Jogo :: Lehytica :: O Continente :: Bairros :: Serenidade :: The Movie, Restaurante 24h-
Ir para: